Nossos objetivos
Nosso objetivo é ampliar os horizontes das crianças por meio de experiências lúdicas e enriquecedoras, que ofereçam diversas oportunidades de aprendizado. Levamos em consideração as experiências individuais de cada criança e como elas constroem seu conhecimento por meio delas.
Tudo isso é possível graças a uma equipe altamente especializada, que está sempre se aprimorando para criar experiências únicas e explorar novas possibilidades ao lado dos pequenos estudantes.
Proposta curricular
As primeiras vivências têm um impacto significativo em um indivíduo e tendem a influenciar suas atitudes futuras em relação à autoconfiança, cooperação, solidariedade e responsabilidade, desde que sejam experiências bem vividas.
Durante a fase de adaptação, adotamos uma abordagem gradual e orgânica, estabelecendo uma conexão entre a criança e a escola. É essencial que a criança se sinta acolhida e, acima de tudo, segura, pois isso é o primeiro passo para construir uma relação de confiança e vínculo.
Ficou com dúvidas?
Aqui estão algumas respostas para as perguntas mais frequentes sobre o Colégio Reis Magos e nossa proposta pedagógica. Caso não encontre a resposta para sua pergunta, não hesite em entrar em contato conosco.
No Colégio Reis Magos, acreditamos em uma educação de excelência que vai além da transmissão de conhecimentos acadêmicos. Nossa filosofia se baseia no desenvolvimento integral dos alunos, cultivando valores como ética, respeito, responsabilidade, solidariedade e criatividade.
Oferecemos uma variedade de atividades extracurriculares que permitem aos alunos explorar seus talentos e interesses, além de promover a cidadania e a responsabilidade social. Entre as opções, temos esportes, artes, música, dança, teatro, clubes de leitura e muito mais.
No Colégio Reis Magos, adotamos uma abordagem gradual e orgânica para o processo de adaptação na Educação Infantil. Procuramos estabelecer uma conexão entre a criança e a escola, proporcionando um ambiente acolhedor e seguro, para que ela se sinta confortável e confiante em sua nova jornada educacional.
Valorizamos a parceria entre família e escola. Mantemos uma comunicação aberta e transparente, promovendo encontros, reuniões e eventos que visam fortalecer essa relação colaborativa. Além disso, os pais são convidados a participar de atividades, projetos e comitês, contribuindo ativamente para a vida escolar de seus filhos.
Reconhecemos a importância da tecnologia como recurso educacional. Integrar a tecnologia ao processo de ensino-aprendizagem é fundamental para preparar os alunos para um mundo digitalizado. Proporcionamos acesso a recursos multimídia, ambientes virtuais de aprendizagem e estimulamos o uso responsável das ferramentas digitais.
Acompanhamos de perto o progresso acadêmico dos alunos por meio de avaliações periódicas, relatórios individuais e reuniões com os pais. Também oferecemos suporte adicional, como aulas de reforço e orientação vocacional, para auxiliar os alunos em seu desenvolvimento acadêmico.
Você pode entrar em contato conosco por telefone, e-mail ou pessoalmente. Nossa equipe estará pronta para ajudar e esclarecer todas as suas dúvidas. Você também pode agendar uma visita à escola para conhecer nossas instalações e obter mais informações.
Assine a news do Colégio Reis Magos e receba nossos conteúdos.